segunda-feira, 1 de junho de 2009

ENCA - No fluxo da Nova Era

PORTAL ENCA 2009

O ENCA (Encontro Nacional de Comunidades Alternativas) surgiu em 1978 e se realiza uma vez por ano, juntando durante uma semana grupos de pessoas cuja proposta é viver em comunidades rurais, longe da cultura de consumo e praticando a agricultura orgânica, a fitoterapia, a defesa do meio ambiente, a educação das crianças no contato com a natureza. Os encontros são promovidos pela Abrasca (Associação Brasileira de Comunidades Alternativas) e neles, além das discussões sobre aqueles temas, há terapias e exercícios de grupo, atividades culturais como teatro, dança, canto, artesanato,esportes além de diversas oficinas oferecidas pelos próprios participantes.

Todo ano reúnem-se pessoas das mais diversas regiões do Brasil e também do exterior em algum local onde está implantada ou pensa-se em implantar uma comunidade.

O Encontro acontece nos princípios,"Babilônia Não" e são proibidos carnes, cigarros, bebidas alcoólicas e outras drogas. Também é desincentivado o comércio e não é permitido uso de equipamentos eletrônicos e elétricos: não há celulares, rádios, tv, internet, leptop.

A energia liberada, acumulada, que torna-se disponível devido a isso é muito potente,irradiando muita luz pra todo planeta.

As pessoas acampam, tomam banho nos rios , fazem fornos de barro, ajudam na confecção dos alimentos e trocam as experiências de suas comunidades,em total integração com a Mãe Terra.



Para maiores informações da saída da Caravana em 2010 contate : caravanaenca2009@gmail.com

Aviso: Não serão passadas informações do local do encontro .

5 comentários:

escritordaterra disse...

eu gostaria de saber mais informações sobre o enca 2009

meu e-mail é
danielpanteranegra@yahoo.com.br

obrigado,
daniel

herik wilks disse...

Eu sou Herik wilks Moro em Manaus AM E EU ESTOU MUITO AFIM DE IR AO ENCA 2009!
mas no momnento não estou em Manaus eu me encontro em Catalão Goias!
meu e_mail
e herik_74@hotmail.com
faço artesanato
aguardo resposta
.

Juliana Pilú disse...

Olá! Meu nome é Juliana Araujo, gostaria muito de ir ao ENCA e já estou me programando para isso, no entanto por aqui onde moro (Araraquara) há muita confusão sobre o local que será o encontro. Se puderem me confirmar o local seria muito com pois sairei na semana que vem à caminho do Enca de carona na estrada com uns amigos. Meu e-mail é arau.juju@gmail.com
Muito obrigada pela atenção

aurindia disse...

Ola, sou Aurora.. estou vindo la no ENCA 2009, que otimo.
Voces sabem se tem alguma carovana partindo da BH? e se nao uma vez em Brasilia para onde temos que ir?
obrigada e
ate mais

minha mail e amajnoni@yahoo.it

Linda Modas e Acessórios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.