sábado, 27 de dezembro de 2008

Oficinas de Permacultura e Hortas Verticais no CAES

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro foram desenvolvidas oficinas de Permacultura e Hortas Verticais no CAES - Centro de Apoio ao Empreendimento Solidário , atual sede da CooperadaMente.

As oficinas fizeram parte do "Programa Combustão Cultural", desenvolvido pelo Instituto Cultural Faiah com patrocinio do "VAI" no decorrer desse ano .
Os resultados e ferramentas desenvolvidos já estão contribuindo com a proposta solidária e sustentável do espaço.


Confira as fotos do que rolou!!!


BIOCHIP - ANA BRANCO

"As informações contidas na matéria viva - solo, vegetais, sementes - transmitem encantamento e beleza, através da ação coletiva, religando-nos à Terra, recordando a alegria e fartura presentes."

No dia 05/12 fomos agraciados com a apresentação da pesquisa Biochip pela Professora do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, Ana Branco, no Auditório do Laboratório Buenos Ayres.

A pesquisa Biochip encontra ressonância e analogia com a prática da Agricultura Ecológica em relação à Terra. Nosso corpo pode ser considerado um latifúndio, alcalinizado e reconectado através da revitalização e da recepção de informações que se ampliam diante da biodiversidade da vida, quando ingerimos alimentos vivos. As sementes, hortaliças e frutos crus, como são encontrados na natureza, são concentrados vivos de informações armazenadas - "biochip".
Reconhecendo que essas informações podem ser decodificadas a partir do contato direto com os modelos vivos e que as cores geradas pela vida da Terra recuperam no nosso corpo informações matrísticas, isto é, relacionadas diretamente com a nossa origem enquanto mamíferos , foi organizada a proposta do Biochip que busca uma revitalização da relação humana com a natureza viva.

Maiores informações sobre biochip, suco da luz do sol e receitas saborosas de alimentos vivos podem ser obtidas no link: http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/anabranc/